Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estive treinando...


Olá á todos,
Venho com este Post mostrar alguns desenhos que fiz em caráter de treino durante este ano de 2011. Todas as lições foram tiradas da revista "Aprenda á desenhar - passo á passo" da editora Escala (essa revista deve ter uns 8 anos), com ela fiz exatamente oque fazia no começo de meu treinamento de desenhista.. lia atentamente a instrução escrita e copiava o desenho, fazia isso pagina á pagina,com uma diferença, na revista existe cada fase do desenho e por fim ele pronto,ou seja o ideal seria vc desenhar cada etapa "por cima" da anterior (primeiro as linhas guias, depois os traços do corpo, depois as sombras...), correto ? NÃO !, pelo menos não comigo.. eu fazia as etapas uma ao lado da outra, me obrigando á redesenhar varias vezes a mesma etapa, fazia isso justamente pra treinar mais (rsrs), garanto que funciona.
Em meados de 2000 e 2001 eu "devorei" literalmente toda a coleção "Aprenda á desenhar - passo á passo - Mangá", foi um aprendizado e tanto. Outra dica é não só ler os enunciados de cada lição, copie-os ao lado do desenho que vc tiver feito (copiado), assim vc vai "gravar"
melhor o conteúdo da lição, é, já deu pra notar que eu sou adepto ao estilo "repetição" através dela é que se chega (o mais perto possivel) da perfeição (rsrs).
Abraços á todos !

Um comentário:

  1. Olá Albertino,
    Obrigado pelo comentário no meu blog, e pelos elogios.
    Engraçado que muita gente lembra do meu portfólio por causa da musica da Amy :)
    Bacana seu trabalho, parabéns.
    Abs,
    Bruno Costa

    ResponderExcluir